credito
AVANÇO S.A. - tel +55 11 20660020 - fax +55 11 29140901 - comercial@orizio.com.br - orizio
Orizio
sobre
localização
contato
Serviços
Barra
pt - eng - esp
produtos
produtos

orizio no mundo
orizio no mundo
novidades

novidades 01 novembro 2017 espaço
16ª edição da “Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil”, maior feira para a indústria...
frente

novidades POLÍTICA QUALIDADE espaço
Definições da Política da Qualidade...
frente

avanço s.a.
Avanço SA

Abimaq
orizio no brasil

quem somos espaço No início da década de 1970, em plena época do milagre econômico brasileiro, um tradicional fabricante italiano de máquinas circulares, detectou a grande oportunidade de negócios que surgia no mercado brasileiro.

Foi assim que o Sr. Paolo Orizio, com o objetivo de atender a este progressista mercado, em 1972 tomou a iniciativa de abrir um escritório de representação comercial em São Paulo. Dando-se conta do potencial deste mercado em 1977 foi aberta uma pequena fábrica no Bairro da Barra Funda, com o nome de Avanço S.A. Ind. e Com. de Máquinas. Estava criado o embrião do nosso atual parque fabril. O objetivo era montar as máquinas trazidas da Orizio da Itália, importadas desmontadas. Com o fim do milagre econômico e o aumento das dificuldades de importação, mas sem deixar de acreditar no país, foi iniciado um processo de nacionalização da produção, com a inauguração de uma nova fábrica no Bairro do Tatuapé em 1985. Em 1987 a fábrica mudou para um espaço mais amplo no Bairro do Ipiranga. Em 1989, no Bairro da Mooca, foi aberta uma segunda unidade para atender ao constante aumento da demanda por máquinas Avanço / Orizio.

Mas tudo que se fazia para atender ao crescente mercado de clientes Orizio no Brasil era pouco se comparado à velocidade de resposta deste mercado. Assim em 1990 foi adquirido o nosso atual prédio industrial. De lá para cá, muitas outras ampliações foram realizadas e inclusive a compra de outro prédio industrial em 1996, em frente a nossa sede. Agora contamos com uma sede própria com 10.000 m² de área construída. Neste período a Avanço, que começou como importadora de máquinas circulares, passou a iniciar um projeto de exportação e consolidação da marca no mercado internacional. Primeiro com o aprendizado da tecnologia Orizio, e depois com a criação de um corpo técnico próprio, foi feito um programa para atender a todos os mercados. Foi assim que a Avanço recebeu a certificação ISO 9001, certificação do PAE – Programa ABIMAQ de Excelência e a certificação da União Europeia. Em 2005, a Avanço comprou todos os direitos sobre a marca, registros e patentes da Orizio da Itália. Desta forma, a Avanço, sob a marca Orizio, está pronta para os novos rumos e desafios do globalizado mercado mundial. Queremos oferecer para os malharistas de outros países, a mesma satisfação do melhor “custo x benefício x qualidade” do mercado, que os clientes brasileiros já conhecem tão bem, comprovado pelas mais de 5.000 máquinas que estão no Brasil, instaladas e em pleno funcionamento.